41 3165-7000

41 99698-0378

Minha empresa está dando lucro?

Buscar

Certamente você empresário já se pegou diversas vezes com esta dúvida. O negócio tem um bom giro de clientes, tem faturado relativamente bem, mas constantemente a “montanha russa” do financeiro traz até você a sensação de que algo não está correto. Onde está a falha então?

Ao confundir disponibilidade financeira com lucro, bem como não ter uma boa gestão de recebíveis, o empresário muitas vezes se coloca em situações financeiras complicadas com empréstimos, antecipação de recebíveis, débitos com fornecedores, pendências nos pagamentos dos impostos, uma situação que parece só piorar e não ter fim. Mas o que fazer então?

É necessário ter primeiramente uma boa gestão de fluxo de caixa. Conhecer seus melhores dias de recebimento, seus recebíveis futuros, e programar os pagamentos das contas de sua empresa se baseando nesse estudo e conhecimento das suas possibilidades de pagamento. Planejamento e Controle. Essa é sem dúvida a melhor alternativa.

Acompanhe suas entradas e saídas de dinheiro, reveja seus custos, busque novos fornecedores, parcerias lucrativas, diminua seus estoques, controle os desperdícios, repense a necessidade dos seus gastos, faça reservas para emergências.

Tendo um bom planejamento e um controle constante dos números gerados pela sua empresa, certamente sua gestão financeira será mais saudável e seu negócio estará mais próximo de prosperar.

Iria Kelli Segantini

iriakelli@sersolucoesfinanceiras.com.br

SER Soluções Financeiras