41 3165-7000

41 99698-0378

Home > Soluções

Gestão Contábil e Fiscal

Para obter sucesso em um negócio é importante planejar e traçar metas. 

O Departamento Contábil é o responsável pela elaboração de relatórios gerenciais que possibilitem a leitura e interpretação por parte dos sócios de toda movimentação Contábil da empresa através do lançamento do movimento do caixa, de bancos, contas a pagar e a receber, movimento de entradas e saídas de mercadorias, classificação e conciliação de contas. 

Com base nas informações enviadas pelo cliente é possível preparar demonstrações de acordo com as normas contábeis exigidas pela legislação, como balancetes e demonstrações financeiras, (p.ex. Balanço Patrimonial e DRE) e realizar a análise e indicação dos princípios contábeis corretos em sua empresa. 

Para evitar problemas de fiscalização e autos de infração, trabalhamos incessantemente em prol de deixar toda parte tributária em ordem. Assim nossos profissionais repassam as orientações das exigências estabelecidas pelo fisco e estão disponíveis para atendimento de consultas feitas pelos nossos clientes, bem como sobre eventuais procedimentos de fiscalização. 

Dentre os serviços do Departamento Fiscal está o acompanhamento do Enquadramento da empresa no regime tributário adequado (Lucro Real, Lucro Presumido, Simples Nacional). Na Excelência estamos constantemente acompanhando as mudanças de seu negócio e analisando qual regime será legalmente mais vantajoso em termos de tributação. 

Além disso realizamos o cálculo dos impostos de acordo com o faturamento e receitas auferidas durante o mês. A partir das informações recebidas do movimento (Registro das Notas Fiscais de Entradas e Saídas), procedemos com a apuração de impostos (PIS, COFINS, IR, CSLL, IRRF e outros) e enviamos os DARFS e guias de pagamento assim que finalizamos, para que seja possível planejar seu pagamento com antecedência, preparando caixa e adaptando com outras despesas e custos. Se necessário efetuamos o cálculo de impostos em atraso.  

Toda a resolução das Obrigações Acessórias junto as repartições públicas como Receita Federal, Receita Estadual, INSS, Junta Comercial; Entrega de declarações anuais e mensais como Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física ou Jurídica,  DCTF, DIRF, DMED, DEFIS, SPED Fiscal, SPED Contribuições, Escrituração Contábil Fiscal, ITR, DFC/GI; Controle de Certidões Negativas da Receita Federal, Procuradoria da União, FGTS, INSS e outras, são rotinas realizadas pelo nosso departamento e de extrema importância por possuírem multas elevadas pela não execução.